Trinta e cinco empresas portuguesas confirmam presença na Feira Internacional de Maputo

Trinta e cinco empresas portuguesas confirmam presença na Feira Internacional de Maputo
Lusa

Trinta e cinco empresas portuguesas confirmaram a presença na Feira Internacional de Maputo (Facim), principal evento do género em Moçambique, informou hoje a embaixadora de Portugal na capital moçambicana.

"Nós temos, neste momento, um número indicativo de 35 empresas que estarão presentes", disse à imprensa Maria Amélia Paiva.

A diplomata portuguesa falava à margem de uma visita às instalações da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), em Maputo.

De acordo com a diplomata portuguesa, trata-se de um grupo de empresas de vários setores, à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores.

Maria Amelia Paiva disse ainda que as empresas portuguesas estão a trabalhar para que a 53.ª edição da Facim seja mais produtiva, destacando a importância da relação empresarial entre Moçambique e Portugal.

"Estamos a trabalhar com grande velocidade neste momento para conseguir que a nossa presença seja produtiva e que permita muitos encontros com empresas moçambicanas", declarou a diplomata.

Nesta nova edição, até agora, segundo dados oficiais, são esperadas 580 empresas moçambicanas.

A 53.ª edição da Facim vai decorrer entre 28 de agosto e 03 de setembro em Marracuene, arredores da capital moçambicana.

Além de Portugal, já confirmaram a presença Alemanha, Angola, Botsuana, Itália, França, Indonésia, Grã-Bretanha, Dinamarca, Irlanda, Finlândia, Brasil, Islândia e Bielorrússia.