Sonae MC aumenta de cinco para onze membros do conselho de administração

Sonae MC aumenta de cinco para onze membros do conselho de administração
Lusa

A Sonae MC, SGPS, ligada ao setor do retalho alimentar, anunciou na sexta-feira que foi aprovado por unanimidade o alargamento do número de membros do conselho de administração de cinco para onze membros.

No comunicado, enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários, a Sonae MC refere que na assembleia-geral extraordinária de sexta-feira os três membros do conselho de administração Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, Luís Filipe Campos Dias de Castro Reis e Luís Miguel Vieira de Sá da Mota Freitas renunciaram aos cargos.

Dos mandatos em curso, que terminam em 2021, mantiveram-se nos cargos Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério e Luís Miguel Mesquita Soares Moutinho.

Os restantes nove membros eleitos são Maria Cláudia Teixeira de Azevedo, João Pedro Magalhães da Silva Torres Dolores, Álvaro José Barrigas do Nascimento, António Carlos Merckx de Menezes Soares, Ricardo Emanuel Mangana Monteiro, Rui Manuel Teixeira Soares de Almeida, Isabel Sofia Bragança Simões Barros, José Manuel Cardoso Fortunato e Maria Inês Martins Valadas.