Movimento Democrático de Moçambique tem novo secretário-geral

Movimento Democrático de Moçambique tem novo secretário-geral
Lusa

O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, nomeou no domingo José Domingos Manuel como novo secretário-geral do partido, terceira força do parlamento do país.

A nomeação foi feita durante uma reunião do Conselho Nacional do MDM, na cidade da Beira, noticia hoje a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

O novo dirigente é membro fundador do MDM e é conselheiro do ambiente na Câmara Municipal da Beira, dirigida pelo próprio Simango.

Domingos apontou como grande desafio para o partido o próximo ciclo eleitoral, com autárquicas este ano e votação geral em 2019.

"Estamos num período eleitoral e na democracia temos que trabalhar para avançar e conquistar tantos municípios quanto possível e talvez conquistar o governo nacional no próximo ano", referiu, citado pela AIM.

A reunião realizada na cidade da Beira serviu para fazer uma renovação no órgão: dos 11 membros do Conselho Nacional do MDM, apenas quatro se mantêm.

No seu discurso de encerramento do encontro, Simango classificou o MDM como um partido de centro-direita que no contexto moçambicano deve ser a chave para "a democracia e o desenvolvimento".