Lucro da Media Capital sobe 10% até setembro para 9,7MEuro

Lucro da Media Capital sobe 10% até setembro para 9,7MEuro
Lusa

O lucro da Media Capital subiu 10% até setembro, em termos homólogos, para 9,7 milhões de euros, "beneficiando da melhoria do resultado operacional e do contributo menos negativo dos resultados financeiros", divulgou hoje a dona da TVI.

Em comunicado, o grupo que a Altice pretende comprar adianta que o total dos rendimentos operacionais recuou 7% para 115,3 milhões de euros até setembro, enquanto o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) manteve-se nos 22,7 milhões de euros.

A Media Capital refere que o EBITDA ficou estável, "com o esforço de redução de gastos (-9%) a compensar a quebra dos proveitos".

Na ótica da atividade no terceiro trimestre deste ano, o resultado líquido caiu 3% para 1,3 milhões de euros, com o total de rendimentos operacionais a diminuir 7% para 36,2 milhões de euros.

Ainda no terceiro trimestre, o EBITDA recuou 3% para 5,4 milhões de euros.

No segmento televisão (TVI), os rendimentos operacionais recuaram 6% até setembro (quebra de 4% no terceiro trimestre), para 94,8 milhões de euros, com as receitas de publicidade a diminuírem 5% para 68,2 milhões de euros (diminuição de 3% no trimestre), "afetados pela evolução adversa do mercado".

No que respeita aos outros rendimentos, que englobam, entre outros, proveitos de cedência de sinal e serviços multimédia, estes recuaram 9% para 26,6 milhões de euros.

"De destacar o esforço de redução dos gastos operacionais, os quais tiveram um decréscimo de 9% face ao período homólogo no acumulado (-6% no trimestre)", refere a empresa liderada por Rosa Cullell.

"A evolução combinada entre rendimentos e gastos resultou num EBITDA" da TVI "de 19,7 milhões de euros", ou seja, um crescimento de 4%, enquanto no trimestre a subida foi de 6%, adianta o grupo.