Incêndios: Vento forte dificulta combate em Monchique mas não há casas em risco

Incêndios: Vento forte dificulta combate em Monchique mas não há casas em risco
Lusa

Monchique, Faro, 12 jun 2019 (Lusa) - O vento forte está a dificultar o combate ao fogo que, desde as 15:00, lavra na serra de Monchique mas, por enquanto, não há habitações em perigo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, não há igualmente, para já, informação de condicionamento de estradas ou caminhos devido ao fogo, que lavra em duas frentes e "não se está a dirigir para nenhuma zona habitacional".

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, no distrito de Faro, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma "zona de difícil acesso", de mato e eucaliptal, o que também está a dificultar o combate às chamas.

Às 17:40, o combate ao incêndio mobilizava 187 operacionais, apoiados por 59 viaturas e 10 meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.