Guiné-Bissau felicita reeleição de Xi Jinping e destaca "laços tradicionais" com China
O chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, felicitou hoje o Presidente da China, Xi Jinping, pela sua reeleição para o cargo e destacou a importância dos tradicionais laços de cooperação e amizade existentes entre os dois países.
Corpo do artigo
"Nesta feliz ocasião (...) gostaria de realçar a importância dos laços tradicionais de amizade, solidariedade e de cooperação existente entre os nossos dois povos e países", refere, na carta divulgada à imprensa, José Mário Vaz.
Na carta, o Presidente guineense reafirma também a sua determinação para que as relações entre os dois países se continuem a desenvolver e a consolidar.
A Assembleia Nacional Popular (ANP), órgão máximo legislativo da China, votou no sábado por unanimidade a reeleição do Presidente do país, Xi Jinping, para um segundo mandato (2018-2023), na sessão plenária, no Grande Palácio do Povo, em Pequim.
Xi Jinping, de 64 anos, que devido à reforma constitucional aprovada esta semana também pela ANP pode continuar na presidência da China após 2023, foi eleito com 2.970 votos a favor, nenhum contra e zero abstenções.
A Assembleia Nacional Popular da China aprovou uma emenda constitucional que estabelece uma presidência indefinida para Xi Jinping.