Castelo de Paiva retirou árvores de zona de lazer por razões de segurança

Castelo de Paiva retirou árvores de zona de lazer por razões de segurança
Lusa

Castelo de Paiva, Aveiro, 12 jun 2019 (Lusa) - A Câmara de Castelo de Paiva anunciou hoje ter retirado algumas árvores da zona de lazer da Quinta do Pinheiro, em Sobrado, por razões de segurança, no âmbito da atuação da proteção civil municipal.

"Foram retiradas algumas árvores que representavam perigo elevado para pessoas e edificados próximos, nomeadamente o Centro Social e Paroquial de Sobrado, entidade que vinha, reiteradamente, manifestado preocupação com a situação", lê-se num comunicado da autarquia enviado à Lusa.

O município recorda, por outro lado, que naquela área de lazer caíram recentemente para avia pública alguns ramos de grande porte.

"As árvores protegidas, que foram retiradas nesta intervenção, tiveram a respetiva autorização por parte da entidade reguladora, cumprindo todos os requisitos do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas", acrescenta-se.

Segundo a autarquia, "ao longo desta intervenção, foram plantadas várias dezenas de novas árvores, reafirmando-se que a câmara "sempre privilegiou a segurança de pessoas e bens, assim como sempre teve grande preocupação e respeito pela preservação ambiental".