Câmara de Loures defende contrução de variante em Bucelas

Câmara de Loures defende contrução de variante em Bucelas
Lusa

Loures, Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) - O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), instou hoje o Governo a avançar para a construção de uma variante na localidade de Bucelas, infraestrutura "essencial para potenciar a atividade económica na região".

"A construção de uma variante em Bucelas é uma aspiração antiga e uma obra que, além de melhorar a segurança e a qualidade de vida da população, terá um papel essencial no desenvolvimento económico da região e favorecerá a instalação de melhores serviços", afirmou à agência Lusa o autarca de Loures, no distrito de Lisboa.

Bernardino Soares sublinhou que a vila de Bucelas é atravessada por duas estradas nacionais, situação que faz com que ali exista "elevado tráfego", nomeadamente de veículos pesados.

Por esse motivo, o autarca explicou que a Câmara de Loures defende há vários anos, junto da Infraestruturas de Portugal (IP), a construção desta variante, ressalvando que os terrenos necessários para que esta via "seja uma realidade" já estão salvaguardados.

"Há quatro anos que temos tudo preparado, mas, por aquilo que o IP nos dá a entender, essa não é uma prioridade", lamentou.

A necessidade de ser construída uma variante na vila de Bucelas será um dos temas que a autarquia irá discutir entre sexta-feira e sábado, durante uma presidência aberta que o executivo municipal realiza na freguesia.

A iniciativa, que já percorreu outras localidades do concelho, pretende "aproximar a gestão municipal das realidades locais".

O programa de visita a Bucelas inclui, entre outras coisas, uma visita ao quartel de bombeiros, ao mercado e um encontro com associações e empresários locais.