Alberto Machado é candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto

Alberto Machado é candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto
Lusa

Alberto Machado, presidente da Junta de Freguesia de Paranhos que foi reeleito nas autárquicas do dia 01, é até ao momento o único candidato à liderança da concelhia do PSD/Porto, cujas eleições ocorrerão até final de novembro.

"Para já, o único candidato à liderança da concelhia é o Alberto Machado", confirmou hoje à Lusa o atual líder daquela estrutura partidária, Miguel Seabra, a propósito do plenário de militantes da cidade que terminou na noite de quinta-feira e no qual foi feita uma reflexão sobre os resultados eleitorais e foram discutidas estratégias para o futuro.

Segundo Miguel Seabra, o plenário foi muito participado e o partido mostrou estar "mobilizado para os próximos quatro anos".

"De realçar a postura da mesa do plenário, que pediu a unidade", disse, acrescentando que a data das eleições para a concelhia será "fechada em breve" e que as mesmas ocorrerão "até final de novembro", coincidindo assim com o final do atual mandato.

O PSD do Porto quer construir uma alternativa para vencer a Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas (2021), tendo Alberto Machado anunciado nesse plenário de militantes a sua intenção de liderar a concelhia.

O atual presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, foi no dia 01 reeleito para o cargo, com maioria absoluta, alcançando sete mandatos, contra seis da oposição: quatro do PS, um do PSD/PPM e um da CDU.

O PSD, que concorreu à Câmara do Porto com o independente Álvaro Almeida como cabeça de lista, obteve 10,39% nas eleições, perdendo dois mandatos face a 2013.

A Lusa tentou sem sucesso contactar telefonicamente o reeleito presidente da Junta de Paranhos, Alberto Machado, de 38 anos, que cumprirá naquele órgão o seu terceiro mandato, último permitido por lei.

Médico dentista, Alberto Machado é presidente do núcleo do PSD de Paranhos desde 2014 e também desde esse ano vogal da comissão política distrital do PSD/Porto.