ADRA lança concurso público para abastecimento de água a Sever do Vouga

ADRA lança concurso público para abastecimento de água a Sever do Vouga
Lusa

A Águas da Região de Aveiro (ADRA) lançou um concurso público, no valor de 600 mil euros, para a construção da rede de abastecimento de água à povoação de Bouças, no concelho de Sever do Vouga.

O anúncio do concurso foi hoje publicado em Diário da República e os interessados têm 45 dias para apresentar propostas.

A obra, com um prazo de execução de 180 dias, contempla a construção de um sistema de reserva com a capacidade de 300 metros cúbicos, incluindo o sistema de cloragem e correção de PH, conduta elevatória numa extensão de 0,5 quilómetros e instalação de equipamento eletromecânico.

Além disso, a empreitada prevê a construção da rede de distribuição de água ao longo de três quilómetros e 64 ramais domiciliários.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Sever do Vouga, António Coutinho, disse que a obra vai permitir o abastecimento de água a uma zona serrana onde "as pessoas ainda usam água dos poços e das minas".

"É um dos lugares mais afastados da freguesia de Silva Escura que falta abastecer. É uma povoação relativamente grande, mas com pouca gente, exceto no verão, quando os emigrantes regressam para as férias", disse o autarca.

Foi ainda publicado no Diário da República de hoje um outro concurso lançado pela ADRA para pavimentações em Estradas Nacionais, em todas as freguesias dos municípios integrantes da empresa.

A empreitada, com o preço base de 247 mil euros, tem por objeto trabalhos de repavimentação, que vão surgindo no âmbito das intervenções realizadas nas infraestruturas pela ADRA e que afetam os pavimentos betuminosos.

Segundo o anúncio do concurso, o prazo de execução do contrato é de um ano.