Defesa aceita "pena de prisão suspensa" para Rui Pinto

Defesa aceita "pena de prisão suspensa" para Rui Pinto

"Creio que será suficiente", disse advogado Teixeira da Mota.

O advogado de Rui Pinto disse esta segunda-feira em tribunal que "uma pena de prisão suspensa" seria uma sentença considerada aceitável, face aos atos cometidos pelo arguido.

Teixeira da Mota apelou, nesse sentido, ao coletivo de juízes presidido por Margarida Alves, que tenham "bom senso e ponderação dos valores de interesse público" daquilo que foi divulgado.

O advogado lembrou que Rui Pinto tem "a vida suspensa" e que, além do mais, pela frente, "terá mais um gigantesco processo, talvez maior do que este, que é relativo à certidão".
"Ele estava motivado para tornar público uma série de situações graves e não tinha noção da importância do que adquirira", prosseguiu Teixeira da Mota, sobre um arguido que ao mesmo tempo faz parte de um conjunto de denunciantes que estão "algo revoltados por serem os únicos a pagar por aquilo que revelaram".
"Era um miúdo na altura e agora é um homem amputado de muita experiência existencial. Ele continua a sua luta pela transparência no futebol, aprendeu é que não pode fazê-lo através de práticas ilegais", acrescentou, considerando depois que Rui Pinto tem "vontade de intervenção e participação cívica" e será por certo "uma pessoa válida para a sociedade".