Todos os dias são reproduzidas mais de mil milhões de horas de conteúdo do YouTube em televisores
Corpo do artigo
O YouTube consolidou-se como uma das principais plataformas de streaming na televisão, ultrapassando os dispositivos móveis em tempo de visualização. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Neal Mohan, que revelou que os utilizadores passam mais tempo a ver YouTube nos seus televisores do que nos seus telemóveis.
Segundo Mohan, todos os dias são reproduzidas mais de mil milhões de horas de conteúdo do YouTube em televisores. Este crescimento reflete a evolução do consumo de vídeo, com um número crescente de pessoas a preferir ver conteúdo digital no ecrã grande. Nos últimos dois anos, o YouTube foi o serviço de streaming mais visto nos Estados Unidos, de acordo com dados da Nielsen.
"Para um número cada vez maior de pessoas, ver televisão significa ver o YouTube", afirmou Mohan. "Mas a 'nova' televisão não se parece com a 'velha' televisão. É interativa e inclui curtas-metragens, podcasts e transmissões em direto, juntamente com desportos, sitcoms e talk shows."
A popularidade da plataforma também se reflete no crescimento dos seus serviços pagos. O YouTube TV já ultrapassou os oito milhões de subscritores, enquanto o YouTube Premium e o YouTube Music contam com mais de 100 milhões de subscrições, incluindo os períodos de teste.