"Este não é um paciente diabético, imunodeprimido, com 70 ou 80 anos de idade. Além da pressão alta, não tem outros problemas médicos significativos", explicou o médico
Corpo do artigo
O cirurgião chefe no Hospital da Universidade George Washington, Keith Mortman, partihou no YouTube um vídeo em 3D revelador, em detalhe, de como ficam os pulmões quando infetados com o novo coronavírus.
De acordo com o médico norte-americano, trata-se de um doente, de sexo masculino, ligado a uma máquina - na unidade de cuidados intensivos do hospital - que lhe oxigena o sangue.
9rgJOBHwTkM
O que revelam as imagens?
Os danos nos pulmões de um homem de 59 anos com pressão arterial alta. As marcas amarelas no vídeo revelam as infeções e inflamações nos pulmões. "Quero que as pessoas vejam isto e entendam o que pode fazer", disse Mortman, pedindo que sejam cumpridas as regras de distanciamento social.
Segundo o médico, desde que paciente ficou doente, nem um ventilador a funcionar na configuração mais alta foi suficiente para o ajudar a combater a doença covid-19. "Este não é um paciente diabético, imunodeprimido, com 70 ou 80 anos de idade. Além da pressão alta, não tem outros problemas médicos significativos", finalizou.