A Coca-Cola não confirmou de forma clara a alteração da receita, mas um porta-voz agradeceu "o entusiasmo do presidente Trump" e prometeu "mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras" em breve.
Corpo do artigo
Donald Trump anunciou que a Coca-Cola vai passar a adoçar as suas bebidas vendidas nos Estados Unidos com açúcar de cana em vez de xarope de milho, ingrediente atualmente usado no país. Segundo o ex-presidente norte-americano, a mudança surgiu após conversações diretas com a empresa e terá o apoio do seu secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., que se tem mostrado crítico dos efeitos do xarope de milho na saúde.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso", escreveu Trump na plataforma Truth Social. "Será uma boa iniciativa deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!", acrescentou, sem esconder o entusiasmo.
A Coca-Cola não confirmou de forma clara a alteração da receita, mas um porta-voz agradeceu "o entusiasmo do presidente Trump" e prometeu "mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras" em breve.
Enquanto isso, o setor agrícola não esconde preocupações. John Bode, líder da Associação de Refinadores de Milho, alertou que a substituição do xarope por açúcar de cana pode prejudicar os agricultores norte-americanos, sem qualquer benefício nutricional comprovado.
O tema da alimentação tem estado em foco no movimento “Make America Healthy Again”, promovido por Kennedy Jr., que defende a retirada de ingredientes como óleos de sementes, corantes artificiais e o próprio xarope de milho das prateleiras.
Apesar das críticas ao açúcar, Trump é fã assumido de Diet Coke — refrigerante adoçado com aspartame — e chegou mesmo a instalar um botão na secretária do Salão Oval para pedir a bebida sempre que lhe apetecia.