Supremo Tribunal Federal do Brasil condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
O relator juiz Alexandre de Moraes, propôs uma pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, depois do tribunal ter declarado o ex-presidente brasileiro culpado por tentativa de golpe de Estado
Corpo do artigo
O Supremo Tribunal Federal do Brasil condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão.
O relator juiz Alexandre de Moraes, propôs uma pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado para Jair Bolsonaro, depois do tribunal ter declarado o ex-presidente brasileiro culpado por tentativa de golpe de Estado.
“As consequências do crime são amplamente desfavoráveis, porque estavam direcionadas a aniquilar os pilares essenciais do Estado democrático de Direito, mediante violência, grave ameaça, ataques sistemáticos ao Poder Judiciário. A consequência maior do crime seria o retorno a uma ditadura no Brasil", justificou o juiz.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou esta quinta-feira maioria para condenar Jair Bolsonaro por tentativa de abolição violenta do Estado de Direito Democrático, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de património.
Foi ainda condenado de liderar a organização criminosa.