Selo "Indústria têxtil" dos CTT é o Melhor do Mundo em "Novas Tecnologias de Impressão"
O bloco filatélico "Indústria têxtil" foi considerado o Melhor Selo do Mundo, na categoria Novas Tecnologias de Impressão, no âmbito do Grande Prémio da NEXOFIL, anunciaram hoje os CTT-Correios de Portugal.
Corpo do artigo
O prémio, ao qual se candidataram todas as emissões do ano passado, "destacou o processo utilizado, chamado de 'impressão em flocage', uma técnica de impressão que imita o aveludado do algodão, permitindo que a superfície do papel impressa com essa substância tenha a aparência de veludo", segundo comunicado dos CTT.
Além desta distinção, os CTT receberam três terceiros prémios, na Categoria Design, para a série "Árvores do Mediterrâneo", na Série Base, para os selos "Pastel de Belém", e na categoria Prova, o selo alusivo ao atual secretário-geral das Nações Unidas e ex-primeiro-ministro de Portugal António Guterres.
Os prémios NEXOFIL são atribuídos pela revista espanhola El Eco, uma publicação especializada em filatelia e numismática, que se publica ininterruptamente há 74 anos, informam os CTT, referindo que o "painel que seleciona os vencedores é composto por 40 jurados independentes e conta com especialistas de mais de 20 nacionalidades".
Também no ano passado, o bloco filatélico "Santuários Marianos -- Fátima" foi considerado o Melhor Bloco Filatélico de 2016 do Grande Prémio NEXOFIL.
