Estão confirmadas cinco mortes na região Norte, quatro na região Centro, quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico divulgado
Corpo do artigo
A mensagem chegou via SMS e dizia "COVID 19: Se tem sintomas de febre ou tosse ou falta de ar, contacte o número 220 411190". A ideia, colocada em prática, é da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, que assim criou uma linha telefónica a fim de rastrear utentes da região que apresentem sintomas de febre, tosse ou falta de ar.
ARS quis criar com esta nova linha criar um complemento da Linha SNS 24 para rastreio de pessoas infectadas.
Portugal tem 14 mortes associadas ao vírus da covid-19 confirmadas, mais duas do que no sábado, e 1.600 pessoas infetadas, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Estão confirmadas cinco mortes na região Norte, quatro na região Centro, quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes até às 24:00 de sábado.
De acordo com os dados da DGS, há mais 320 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, do que no sábado.