Rui Pinto responde: "José Miguel Júdice lidou durante décadas com ladrões e nunca se queixou"
Rui Pinto respondeu às acusações de que foi alvo por parte de José Miguel Júdice em tribunal.
Corpo do artigo
Rui Pinto reagiu esta terça-feira às declarações de José Miguel Júdice em tribunal, dizendo que o antigo advogado "lidou durante décadas com ladrões, que lhe encheram a conta bancária através de honorários milionários, e nunca se queixou".
"José Miguel Júdice lidou durante décadas com ladrões, que lhe encheram a conta bancária através de honorários milionários, e nunca se queixou. Defende com unhas e dentes Ricardo Salgado dizendo que não é nenhum gangster. Acho um piadão a este ex-MDLP", escreveu o criador do Football Leaks em resposta ao depoimento de José Miguel Júdice, que apelidou Rui Pinto de "ladrão".
1321156053594181634
O antigo sócio fundador da sociedade de advogados José Miguel Júdice chamou "ladrão" a Rui Pinto, denunciando a "violência moral e psicológica" do criador do "Football Leaks" na 17.ª sessão do julgamento.
"Fui visitado por esse senhor, que só lhe posso chamar ladrão e que, com grande violência moral e psicológica, me veio furtar", afirmou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, reiterando: "Não posso admitir em circunstância alguma que um cidadão, ainda que fosse com aparentes motivos nobres, faça o que foi feito comigo. É totalmente inadmissível do ponto de vista ético ou jurídico."
Numa audição por videoconferência para o Tribunal Central Criminal de Lisboa, José Miguel Júdice salientou que o acesso aos documentos pessoais e profissionais, mesmo sem a posterior publicação online dessas informações, é como "uma espada" sobre a sua cabeça, considerando até "mais grave um ladrão que entrou no computador do que um ladrão que entra em casa", pela impossibilidade de ter noção das informações que foram acedidas.