Rui Pinto e a alegada cunha de Vieira pedida a Medina: "Folgo em saber que este tema regressa à ribalta"
De acordo com a CNN Portugal, Luís Filipe Vieira terá pedido a Fernando Medina, então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que o ajudasse que o filho Tiago Vieira tivesse isenção de IMI para um imóvel
Corpo do artigo
A CNN Portugal revelou na terça-feira que Luís Filipe Vieira, através de uma troca de emails, pediu a Fernando Medina, então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que o ajudasse que o filho Tiago Vieira tivesse isenção de IMI para um imóvel.
Rui Pinto, hacker e denunciador de alegadas corrupções no desporto e na política que está a ser julgado na justiça portuguesa, recorreu às redes sociais para reagir à notícia.
"Folgo em saber que este tema regressa à ribalta, anos depois de um péssimo trabalho do MP [Ministério Público] que ordenou buscas ao gabinete do então Ministro das Finanças, Mário Centeno, para depois arquivar em tempo recorde. Veremos os próximos capítulos...", escreveu o criador do Football Leaks.
1661125955635539974
No âmbito da operação Tutti Frutti, o ex-presidente do Benfica surge nas escutas, tendo a PJ encontrado, pelo menos, cinco mensagens recebidas e oito enviadas por Medina, atual ministro das Finanças, a envolver esta situação.
16409851
Num relatório da PJ, de 13 de maio de 2022, refere a CNN Portugal, conclui-se por uma "situação que poderá eventualmente configurar a prática de ilícitos penais, praticados por Luís Filipe Vieira, então Presidente do Sport Lisboa e Benfica e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ora Ministro das Finanças Fernando Medina."
Andreia Marques, a procuradora que lidera a investigação, escreve suspeitar de crimes de "corrupção e/ou de abuso de poderes".
16407643