A Câmara de Faro repôs o pontão de apoio às atividades náuticas na praia de Faro, destruído por um temporal em abril de 2017, numa obra de cerca de 149 mil euros, foi hoje anunciado.
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia indicou que o equipamento "faz parte de um plano que pretende melhorar a imagem de referência e qualidade que Faro detém na promoção das atividades náuticas e serviços de lazer associados à ria Formosa".
Em 2017, o pontão original, com mais de uma década, ficou inoperacional pela ondulação do mar, na sequência de uma intempérie na costa algarvia.
A substituição do equipamento vai permitir uma maior segurança e conforto para o desenvolvimento dos vários serviços da praia de Faro, concelho certificado recentemente como Estação Náutica, destacou a autarquia.
Até à destruição, em 2017, o pontão, instalado em 2004, era utilizado regularmente e tinha já recebido três intervenções de manutenção.
Em abril de 2017, o município indicou que a substituição do pontão ganhava então uma "nota de urgência" que deveria, "no mínimo, manter-se por mais seis a sete meses, por motivos de concurso".
