A ajuda destina-se a apoiar os afetados pelas devastadoras e mortíferas explosões registadas terça-feira
Corpo do artigo
O papa Francisco enviou, esta sexta-feira, para o Líbano uma primeira ajuda de 250 mil euros "para atender às necessidades da Igreja libanesa nestes momentos de dificuldade e sofrimento", indica um comunicado do Vaticano.
"A doação pretende ser um sinal de atenção e de proximidade de Sua Santidade à população afetada e da proximidade fraternal às pessoas que se encontram em graves dificuldade, lê-se na nota.
A ajuda foi enviada através da Nunciatura Apostólica de Beirute e destina-se a apoiar os afetados pelas devastadoras e mortíferas explosões registadas terça-feira no porto da capital libanesa, que causou, segundo os dados mais recentes, 154 mortes, mais de 5.000 feridos, 120 deles em estado grave.
As explosões destruíram bairros inteiros da capital libanesa, deixando mais de 300 mil pessoas sem teto, havendo ainda cerca de uma centena de desaparecidos.
Hoje, na nota do Vaticano, é adiantado que a Caritas Líbano, Caritas Internacional e várias organizações religiosas já deram uma primeira resposta à necessária ajuda de emergência