Em comunicado, a Polícia Judiciária informou que a investigação vem na sequência da operação Jogo Duplo, 1ª fase
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira seis pessoas suspeitas de crimes de associação criminosa e corrupção ativa e passiva, sendo que cinco deles são mesmo futebolistas.
A notícia começou por ser avançada pela RTP3 e Antena 1, referindo que a maioria dos jogadores detidos eram do Oriental - desceu o ano passado da II Liga para o Campeonato de Portugal -, mas também do Académico de Viseu (o jogador em causa não faz parte do atual plantel, apurou O JOGO) e Penafiel, clubes do segundo escalão profissional, bem um alegado membro da claque Super Dragões.
Em comunicado, a Polícia Judiciária esclareceu que "esta investigação, que vem na sequência da operação Jogo Duplo, 1ª fase, na qual foram realizadas 31 buscas e efetuadas 15 detenções, respeita à mesma investigação que decorre há cerca de um ano e que tem como objeto o fenómeno da corrupção no desporto como instrumento do 'match fixing' de competições oficiais de futebol, traduzido, aqui, em atuações concretas de vários agentes ligados a este desporto".
Tanto os futebolistas como o membro da claque, detidos após buscas realizadas em diversos pontos de Portugal, serão ouvidos pelo juiz apenas na quinta-feira.