Na semana passada, seis pessoas, incluindo um diretor da Siemens, morreram na sequência da queda de um helicóptero turístico no rio Hudson. Agora, o mesmo número de vítimas faleceu devido à queda de uma avioneta naquele estado norte-americano
Corpo do artigo
Depois de seis pessoas, incluindo um diretor da Siemens, terem morrido na quinta-feira, na sequência da queda de um helicóptero turístico no rio Hudson, em Nova Iorque, o mesmo número de vítimas faleceu no sábado, devido à queda de uma aeronave privada naquele estado norte-americano.
De acordo com a agência noticiosa AP, este novo acidente aéreo aconteceu nas imediações da cidade de Copake, muito perto da fronteira com o estado de Massachusetts, a cerca de 50 quilómetros do seu destino de viagem, o aeroporto Columbia County.
Entre as vítimas está Karena Groff, ex-futebolista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), distinguida em 2022 como "Mulher do Ano" em contexto universitário, juntamente com o seu pai e conceituado neurocientista Michael Groff, a sua mãe Joy Saini, o seu noivo James Santoro, o seu irmão Jared Groff e a respetiva namorada Alexia Duarte.
A família estaria a viajar com o objetivo de festejar um aniversário e passar a Páscoa nas montanhas Catskill, mas o piloto da sua avioneta, após falhar uma aproximação inicial ao aeroporto de Columbia, solicitou por rádio um novo plano ao controlo de tráfego aéreo.
Enquanto essas coordenadas eram preparadas, os controladores alertaram o piloto três vezes sobre a sua progressiva queda de altitude, mas não obtiveram resposta nem um alerta de socorro, com a aeronave a despenhar-se a alta velocidade num campo agrícola lamacento.
A queda está ser investigada com recurso a vídeo, esperando-se um relatório completo entre os próximos 12 a 24 meses.