Morreu Bruno Neves, fotojornalista de "Abril" e primeiro editor fotográfico de O JOGO
Trabalho sobre a Revolução dos Cravos valeu-lhe o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores como um dos melhores fotógrafos do 25 de Abril.
Corpo do artigo
Faleceu esta quinta-feira, aos 85 anos, Bruno Neves, primeiro editor fotográfico de O JOGO, em 1985. Natural das Fontainhas, foi um dos principais repórteres fotográficos da Revolução dos Cravos e também trabalhou em vários jornais.
A carreira como fotojornalista profissional começou aos 38 anos, após a cobertura que fez do 25 de abril de 1974. Antes disso, era colaborador do diário "A Capital". Entrou para os quadros do "Primeiro de Janeiro" e seguiu-se uma extensa lista de colaborações nos jornais "Norte Desportivo", "República", "Diário de Lisboa", "Expresso", "O Jornal", "Sete", "'Diário", "Norte Popular" e na Agência "ANOP ". Foi em 1985 que passou a editor fotográfico do jornal "O Jogo".
O percurso profissional inclui 17 "Voltas a Portugal em Bicicleta" e dezenas de outras provas nesta modalidade. Foi premiado três vezes pelo Clube Nacional da Imprensa Desportiva e condecorado pela Associação de Ciclismo do Porto. Também o seu trabalho sobre a Revolução dos Cravos lhe valeu o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores como um dos melhores fotógrafos do 25 de Abril.
15729202