Nelson Teich substituiu Luiz Henrique Mendetta a 17 de abril e nesta sexta-feira, menos de um mês volvido, pediu a demissão do cardo de Ministro da Saúde do Brasil.
Corpo do artigo
Nelson Teich pediu a demissão de ministro da Saúde do Brasil, avança a imprensa daquele país. Nomeado para o cargo a 17 de abril, o dirigente substituiu Luiz Henrique Mendetta e agora deixa o Ministério menos de um mês depois de assumir funções.
O Brasil vai já para o terceiro ministro da Saúde desde que começou a pandemia da covid-19. Mendetta foi exonerado por Bolsonaro, porque defendia o isolamento social como forma de combater a propagação do coronavírus, algo que não ia de encontro às ideias do presidente.
Agora, e segundo a imprensa brasileira, Nelson Teich pediu a demissão depois de Bolsonaro, desrespeitando as ordens do Ministério, recomendar o fármaco cloroquina como forma de tratar o vírus.
Eduardo Pazuello, secretário-executivo do ministério, e Osmar Terra, ex-ministro da cidadania, são fortes alternativas na sucessão a Teich.