Vão ser realizados quatro funerais em honra de George Floyd
Corpo do artigo
Um dos melhores boxeurs de sempre, Floyd Mayweather, ofereceu-se para pagar as despesas funerárias relativas a George Floyd, o cidadão afro-americano assassinado por um polícia em Minneapolis, nos Estados Unidos.
O site "Hollywood Unlocked" explica que, para além dos contornos racistas e da violência perturbante do homicídio, Mayweather ficou chocado quando soube que o polícia Derek Chauvin estava a ser apenas acusado de homicídio em terceiro grau.
Mais tarde percebeu que um amigo seu tinha crescido com George Floyd em Houston e contactou-o para chegar à fala com a família do cidadão morto, o que posteriormente conseguiu fazer, disponibilizando-se então para assumir as despesas dos quatro funerais que estão previstas.
Para além da cerimónia em Houston (cidade natal), estão a ser organizados funerais em Minneapolis e Charlotte, e ainda um quarto com localização ainda por designar.
"A voz de Mayweather tem um impacto global e por isso precisa de ser ouvida, especialmente em momentos como este", declarou um diretor da "Hollywood Unlocked", justificando assim o facto de ter divulgado o gesto de Mayweather, que tinha sido decidido em privado.
Floyd Mayweather competiu entre 1996 e 2015, obtendo um registo de 50 vitórias e zero derrotas na carreira profissional. Venceu 15 troféus de dimensão mundial ao longo da carreira. Atualmente tem 43 anos.
12262083