Luís Filipe Menezes de regresso à Câmara de Gaia: "Estou muito feliz, muito feliz"
Prometeu auditorias aos últimos 12 anos de governação socialista no concelho
Corpo do artigo
O social-democrata Luís Filipe Menezes, que concorreu pela coligação PSD/CDS-PP/IL, disse este domingo estar "muito feliz" pelo regresso à presidência de Gaia, que liderou durante 16 anos, e prometeu auditorias aos últimos 12 anos de governação socialista no concelho.
"Estou muito feliz, muito feliz", disse Luís Filipe Menezes à chegada a um restaurante em Francelos, em Vila Nova de Gaia, onde esta noite se reúne a comitiva da sua candidatura e antes de ser "engolido" pelos apoiantes que começaram a gritar "presidente, presidente".
Questionado sobre o que promete aos gaienses, o também ex-presidente do PSD que presidiu à Câmara de Vila Nova de Gaia de 1997 a 2013, e chegou a candidatar-se ao Porto em 2013, prometeu "muito trabalho".
"Muito trabalho e uma liderança que vai procurar trazer o mesmo progresso de anteriormente. Uma liderança que ai liderar para todos, para aqueles que votaram em nós e obviamente para os que não votaram em nós. Mas não vai ficar em claro mostrar aos gaienses com toda a clareza o retrato dos últimos 12 anos com auditorias a todas as áreas do Município", disse, numa altura em que ainda não são conhecidos os dados oficiais do Ministério da Administração Interna.
Antes, já no meio da confusão dos apoiantes, mostrou-se satisfeito por ter ficado a saber que terá ganhado na freguesia de Oliveira do Douro, terra do socialista Eduardo Vítor Rodrigues.
"Ganhámos em Oliveira do Douro. Ganhámos pela primeira vez em 50 anos", disse.
Menezes chegou a Francelos cerca das 22:00 rodeado da família, começando a ouvir-se de imediato músicas de apoio como "Orgulho de ser Gaia, orgulho no nosso presidente".
Até à chegada do autarca histórico de Gaia, os apoiantes mantiveram-se serenos a confraternizar com algumas bandeiras no ar.
Os primeiros gritos de vitória ouviram-se às 20:00 quando o ecrã gigante mostrou a projeção da TVI/CNN que atribuiu a vitória a Menezes.
Concorreram à Câmara de Vila Nova de Gaia André Araújo (CDU - coligação PCP/PEV), João Paulo Correia (PS), Luís Filipe Menezes (PSD/CDS-PP/IL), Daniel Gaio (Volt), João Martins (BE/Livre), Rui Sequeira (ADN), António Barbosa (Chega) e Catarina Costa (Partido Liberal Social).
O executivo municipal é composto por 11 eleitos. Até aqui o PS tinha maioria com nove lugares e o PSD dois.