
Um hospital de campanha no centro de alto rendimento do badminton que foi hoje apresentado nas Caldas da Rainha 23 de Março de 2020. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram. Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril. CARLOS BARROSO/LUSA
LUSA
Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, revelou dados que englobam médicos, enfermeiros e técnicos hospitalares
O número de profissionais infetados pelo novo coronavírus aumentou para 853, representando 13% do total de casos confirmados em Portugal, adiantou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
Do total de profissionais de saúde infetados, 209 são médicos e 177 enfermeiros, afirmou António Sales na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus, que provoca a doença covid-19. Os 853 casos de infeção de profissionais anunciados hoje representam um aumento de 89 casos em relação a números divulgados no sábado.
"Os restantes 467 estão dispersos pelas outras atividades, assistentes operacionais, assistentes técnicos e outros diretamente envolvidos na prestação direta de cuidados de saúde", adiantou o secretário de Estado da Saúde.
Questionado sobre quantos profissionais de saúde estão em cuidados intensivos, o secretário de Estado disse não ter dados disponíveis presentes no momento.
Portugal regista hoje 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).
