Guia para distraídos: chaves em parte incerta, comando no frigorífico, dinheiro no lixo
A explicação também poderá ser simplesmente cansaço, se a pessoa estiver muito assoberbada de trabalho, preocupações em casa, na relação.
Corpo do artigo
Chaves em paradeiro incerto, comando do televisor no frigorífico, dinheiro no lixo. Afinal, é distração, cansaço ou algo mais sério? A resposta é "depende".
De acordo com Ana Luísa Monteiro, psicóloga da infância e da adolescência, "estas pequenas falhas poderão obviamente dever-se a várias coisas". Podem ser consequência de um pós-parto, de um quadro de depressão ou burnout.
E sim, a explicação também poderá ser simplesmente cansaço, se a pessoa estiver muito assoberbada de trabalho, preocupações em casa, na relação.
Era final da tarde e o locutor Fernando Alvim, aos microfones da rádio, desabafava: "Já perdi mais de metade da minha vida à procura das chaves de casa". E agora que começou a usar óculos, sobretudo para ler, conta à "Notícias Magazine", dá por si em buscas incessantes e desesperantes também por eles. "São coisas que me consomem imenso tempo."
TODA A REPORTAGEM EM WWW.NOTICIASMAGAZINE.PT
15624763
15624369