Medidas de prevenção avançadas pela ministra da Saúde.
Corpo do artigo
Marta Temido, ministra da Saúde, anunciou esta segunda-feira, a propósito do coronavírus, que os eventos com mais de cinco mil pessoas realizados ao ar livre devem ser suspensos ou adiados. Esta é uma das recomendações anunciadas a propósito da epidemia.
"Optámos pelas seguintes medidas: que eventos com mais de 5 mil pessoas em espaços abertos sejam suspensos ou adiados. Depois, que eventos de mais de mil pessoas realizados em áreas fechadas possam ser adiados ou cancelados; que eventos que reúnam mais de 150 pessoas, e se estiverem para acontecer em concelhos com grupos de transmissão, possam ser adiados ou cancelados", enumerou.
O total de casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal aumentou esta segunda-feira para 39, mais nove casos do que no domingo, havendo uma doente com um quadro clínico mais gravoso que se encontra em "vigilância apertada".
11906137
As informações foram transmitidas pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, na qual foi ainda adiantado que o número de casos suspeitos subiu para 339, dos quais 39 são positivos e 67 aguardam resultado laboratorial.