Medina fala dos "bons resultados" da atual equipa de gestão da TAP, mas fala num "virar de página"
Corpo do artigo
O Governo anunciou esta segunda-feira que demite presidente do Conselho de Administração e da Comissão executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener. O Governo exonerou o presidente do Conselho de Administração e a presidente executiva da TAP, Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener, na sequência do relatório da IGF sobre a saída de Alexandra Reis da companhia, anunciou o ministro das Finanças.
Medina fala dos "bons resultados" da atual equipa de gestão da TAP, mas fala num "virar de página" na empresa e anuncia a exoneração "com justa causa" do Presidente do Conselho de Administração e da presidente da Comissão Executiva da TAP.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, afirma ainda que recebeu o relatório final sobre a cessação de funções de Alexandra Reis, no qual se "conclui pela nulidade" do acordo de saída da ex-administradora, o que torna "exigível a devolução das verbas indevidamente pagas".
A IGF recomenda que seja avaliada a intervenção dos administradores envolvidos. "Procedi hoje à homologação integral do relatório da IGF", disse.
15954610
15953397