
O primeiro-ministro, António Costa (E), preside à reunião extraordinária do Conselho de Ministros no palácio da Ajuda em Lisboa, 19 de março de 2020. O número de infeções da COVID-19 em Portugal aumentou para 642. O número de mortos no país subiu para dois. TIAGO PETINGA/LUSA
LUSA
Conselho de Ministros ainda está reunido. Combate à pandemia do Cobid-19 conhecerá medidas mais severas
Corpo do artigo
O Governo anunciará hoje, a partir das 17 horas, as medidas que concretizam o estado de emergência proposto pelo Presidente da República, ontem aprovado pelo Parlamento.
O Conselho de Ministros encontra-se reunido para decidir quais as medidas a implementar para conter a pandemia do Covid-19.
O Governo já tinha suspendido as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.
O Governo também tinha anunciado o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
