Para os utilizadores da versão paga, a OpenAI também melhorou a aplicação móvel. Com o Modo de Voz Avançado, é possível fazer perguntas por voz e receber respostas
Corpo do artigo
A OpenAI anunciou que o motor de pesquisa integrado no ChatGPT passa a estar disponível para todos os utilizadores, independentemente de usarem a versão gratuita ou paga. O anúncio foi feito durante o evento "12 Days of Ship-mas" e marca mais um passo na evolução da ferramenta de inteligência artificial generativa.
A funcionalidade, que permite realizar pesquisas diretamente através do chat, foi inicialmente lançada em outubro apenas para utilizadores premium. Agora, qualquer utilizador pode aceder a informações em tempo real, pesquisando diretamente a partir do ChatGPT e recebendo respostas rápidas, com links e imagens.
Como funciona?
A utilização é simples: basta perguntar no chat o que pretende pesquisar e clicar no ícone "pesquisar na web". Em segundos, o ChatGPT forneceu uma lista detalhada com links diretos para os sites sugeridos.
Além disso, os utilizadores podem configurar o recurso de pesquisa como padrão, ativando a funcionalidade diretamente nas definições do perfil.
Melhorias na aplicação móvel
Para os utilizadores da versão paga, a OpenAI também melhorou a aplicação móvel. Com o Modo de Voz Avançado, é possível fazer perguntas por voz e receber respostas com informações atualizadas diretamente da internet, uma funcionalidade especialmente útil em movimento.
Lançamento do ChatGPT Pro
No mesmo evento, a OpenAI apresentou o novo plano ChatGPT Pro, um pacote premium com um custo de 200 dólares mensais (cerca de 191 euros). Este plano dá acesso a ferramentas avançadas, incluindo o Sora, um modelo de texto para imagem que transforma descrições textuais em imagens. No entanto, o Sora ainda não está disponível na União Europeia.