Durante a operação, que decorreu no âmbito de uma investigação, a GNR apreendeu "250 doses de haxixe, 11 doses de MDMA e duas doses de liamba".
Corpo do artigo
Seis jovens suspeitos de traficar droga junto da comunidade escolar dos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, foram detidos numa operação de combate e prevenção à criminalidade e foram apreendidas 250 doses de haxixe e 11 de MDMA (anfetamina).
Em declarações à Lusa, Francisco Magalhães, fonte oficial de Comunicação e Relações Públicas da GNR do Porto, explicou que os seis jovens -- quatro deles reincidentes no tráfico de droga -- foram detidos no âmbito de "uma investigação em Gaia, junto da comunidade escolar dos Carvalhos".
Durante a operação, que decorreu no âmbito de uma investigação, a GNR apreendeu "250 doses de haxixe, 11 doses de MDMA e duas doses de liamba".
Em comunicado de imprensa, a GNR informa também que deteve um suspeito do crime de violência doméstica e apreendeu uma arma de fogo e duas brancas, tendo ainda detido 11 pessoas em flagrante delito por condução sob o efeito de álcool e mais oito pessoas por condução sem carta.
O total dos 44 detidos resultou de uma um conjunto de operações no distrito do Porto, nos últimos seis dias, entre 31 de outubro e 06 de novembro, e que visaram o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
No âmbito do trânsito, a GNR contabilizou 809 infrações, destacando-se a maioria por excesso de velocidade (195), uso indevido do telemóvel durante a condução (84) e falta ou incorreta utilização de cinto de segurança (72).
Durante este período dos seis dias foram registados quatro mortos, dois feridos graves e 73 feridos leves num total de 226 acidentes contabilizados.