
Ryan Wedding
DR
Ryan Wedding estava na lista dos dez mais procurados pelo FBI, que ofereceu mais de 12 milhões por informações sobre o paradeiro do ex-snowboarder
Ryan Wedding, em tempos snowboarder olímpico, foi detido pelo FBI esta sexta-feira, depois de integrar a lista dos dez mais procurados desde 2024, por suspeitas de liderar uma rede internacional de tráfico de droga, branqueamento de capitais e homicídio.
Segundo o FBI, o antigo atleta, de 44 anos, estava a viver no México protegido pelo cartel de droga de Sinaloa. Esta entidade tinha oferecido uma recompensa de 12,7 milhões de euros por informações sobre o paradeiro de Wedding, conhecido como "El Jefe" ou "Jesse King".
"O DOJ [Departameno de Justiça]/FBI deteve oficialmente, esta manhã, o nosso 6.º fugitivo da lista dos dez mais procurados no último ano. Ryan James Wedding foi detido no México ontem à noite. Está a ser transportado do México para os EUA através do FTOC [Equipa de combate ao Crime Organizado Internacional] do FBI para enfrentar a justiça", adiantou o FBI.

