A aeronave aterrou às 10h de Portugal continental no aeroporto de Charleroi
Corpo do artigo
Um avião da Ryanair que saiu às 7h26 da manhã desta terça-feira, dia 13 de maio, do Aeroporto de Faro aterrou de emergência na Bélgica após ter sido acionado o alerta de ameaça de bomba. Entretanto, as autoridades belgas já informaram que se tratou de falso alarme.
Inicialmente, a Imprensa belga adiantava que o avião teria descolado do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto. Sabe-se que a aeronave aterrou no Aeroporto Charleroi, o segundo maior da Bélgica, pouco antes das 11h (10h em Portugal Continental), tendo sido imediatamente criado um perímetro de segurança de 500 metros em redor do avião "exigindo o encerramento da pista e a suspensão das operações", explicou à Imprensa belga Nathalie Pierard, porta-voz do aeroporto.
Segundo a mesma fonte, o avião transportava 166 passageiros que aguardaram durante algum tempo autorização das autoridades para poderem sair.
O terminar principal do aeroporto esteve sempre aberto, uma vez que está longe do perímetro de segurança, mas todos os voos de partida e chegada foram suspensos até nova ordem enquanto esta a ser feita a vistoria ao avião da Ryanair.
Os passageiros já desembarcaram e a aeronave prepara-se para regressar a Faro.