Costinha e Maniche foram já apontados como potenciais trunfos.
Corpo do artigo
O VinoEuro 2024 vai ser mesmo organizado por Portugal, tendo a candidatura portuguesa recebido este fim de semana, na Alemanha, na famosa feira de vinho Prowein, em Dusseldorf, a confirmação da sua aclamação para levar a efeito o certame entre 22 e 25 de maio.
Restava a dúvida se a edição de 2024 se organizava em Portugal ou Itália, mas os esforços portugueses levados a cabo por Pedro Andrade, presidente da Seleção Portuguesa de VInho e produtor de vinho bairradino, resultaram e convenceram a federação internacional sedeada na Alemanha, até depois de uma ação de charme sobre as condições de acolhimento da prova.
O Europeu de Vinho junta várias seleções que disputam jogos de futebol com uma ficha em cada equipa para um ex-jogador profissional, tendo o restante elenco que apresentar profissões relacionadas com o universo do vinho. A organização portuguesa, que pretende promover a região da Bairrada, segue-se a um Europeu realizado na República Checa, em 2022, vencido pela Chéquia.
Estarão envolvidos dois recintos dos concelhos da Mealhada e Oliveira do Bairro e outro da Anadia, que será palco da final. O sorteio da fase de grupos, conhecendo-se aí os participantes, acontece este ano, a 28 de outubro. Os responsáveis portugueses vão, agora, procurar nomes sonantes para o projeto como padrinhos e participantes, que estejam ligados a trabalhos associados de alguma forma ao vinho. Costinha e Maniche foram já apontados como potenciais trunfos.
16040610
16040096