
Twitter/@Tuxa_Lisboa
O modus operandi passa, geralmente, pela inserção de objetos nas válvulas dos pneus dos carros estacionados, para que os mesmos fiquem sem ar e, assim, impedidos de circular na cidade.
Grupo radical de ambientalistas declarou guerra aos pneus dos automóveis de estilo SUV, entendendo que estes são os veículos que mais contribuem para o aumento do nível de emissões poluentes nas cidades. Os primeiros casos já surgiram em Portugal, seguindo a "moda" de outros países no mundo.
Um grupo denominado "Tyre Extinguishers" tem vindo a ser conotado com uma série de atos que compreendem o esvaziamento dos pneus dos automóveis de formato SUV, considerados como os mais penalizadores em termos de emissões poluentes.
1663966085085839367
O modus operandi passa, geralmente, pela inserção de objetos nas válvulas dos pneus dos carros estacionados, para que os mesmos fiquem sem ar e, assim, impedidos de circular na cidade. A acompanhar os pneus vazios fica uma nota a dar conta do ato do grupo, alertando que os SUV são um formato automóvel que contribui desproporcionalmente para as alterações climáticas, apontando responsabilidades sobretudo às versões mais gastadoras e poluentes, equipadas com sistemas de tração 4×4.
NOTÍCIA COMPLETA EM WWW.MOTOR24.PT
16465603
16465030
