Estádio do Boavista foi escolhido por ser um ponto de fácil acesso e ter oferta diversificada de transportes públicos
Corpo do artigo
Depois de cinco anos na Alfândega do Porto e no Parque de Serralves, o North Festival muda-se este ano para o Estádio do Bessa, numa edição que se realizará entre os dias 23 e 25 de maio e já tem confirmada a presença de Ivete Sangalo, que celebra 30 anos de carreira.
Os restantes nomes que completam o cartaz serão revelados em fevereiro.
A cantora brasileira já atuou no festival de música do Norte em 2023, mas segundo Jorge Veloso, diretor da promotora do festival Vibes & Beats, a procura foi tanta que “os bilhetes não chegaram para todos”, declarou, citado pelo Jornal de Notícias.
Segundo o responsável pela Vibes & Beats, o Estádio do Bessa foi escolhido por ser um ponto de fácil acesso e dispor de uma oferta diversificada de transportes públicos tendo em conta a parceria com a STCP. Além disto, o estádio dos boavisteiros já recebeu o Super Bock Super Rock, em 2009, e tem capacidade para receber 35 mil festivaleiros.
De acordo com Jorge Veloso, a edição de 2025 terá também mais WC portáteis e três palcos no relvado: o principal, onde atuará Ivete Sangalo, o clubbing, destinado à música eletrónica, e o JN Rock à Moda do Porto.
Os bilhetes já estão em pré-venda no site da promotora, sendo que os diários custam 55 euros (ou 85, se for VIP). O passe geral tem um custo de 90 euros ou 180 para VIP.