Graças a Ian Tabor, proprietário de um Toyota RAV4 e perito em cibersegurança, foi descodificada uma nova técnica que permite roubar o carro em apenas dois minutos.
Corpo do artigo
Peritos em cibersegurança advertem sobre a existência de uma nova técnica para roubar automóveis em apenas dois minutos: um dispositivo portátil é ligado à rede elétrico do seu carro a partir dos... faróis.
Graças a Ian Tabor, proprietário de um Toyota RAV4 e perito em cibersegurança, foi descodificada uma nova técnica que permite roubar o carro em apenas dois minutos. Este especialista informático, sofreu na pele, no seu veículo, e graças às suas investigações, pode comprovar que, o que no início parecia uma simples intenção de roubar um farol, escondia na realidade um processo muito mais complexo através do qual acabaram por lhe roubar o carro horas depois.
Assim, a partir de um dispositivo que pode ser escondido numa simples altavoz de Bluetooth, e que supostamente funciona com carros de marcas como a Toyota, Lexus, Nissan, Jeep, Ford ou Fiat, entre várias outras, os ladrões podem conetar-se à mencionada rede CAN Bus dos veículos para enviar mensagens falsa, enganá-los ou dar-lhe ordens concretas.
NOTÍCIA COMPLETA EM WWW.MOTOR24.PT
16193054
16193809