Eleições no Brasil: Bolsonaro lidera com mais de um quarto das secções de voto apuradas
Os resultados parciais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indiciam que o líder de extrema-direita e o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) terão que se enfrentar numa segunda volta
Corpo do artigo
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, lidera a contagem parcial das eleições presidenciais de hoje com 47,6% dos votos válidos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em segundo lugar, com 43,55%, após a contagem de 28% das secções eleitorais, segundo dados oficiais.
Os resultados parciais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indiciam que o líder de extrema-direita e o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) terão que se enfrentar numa segunda volta, marcada para 30 de outubro, para definir a Presidência.
Os mais de 156 milhões de eleitores foram hoje chamados às secções de voto até às 17:00 de Brasília (21:00 em Lisboa), nas 577.125 urnas eletrónicas espalhadas por 5.570 cidades do país.
Além de Lula da Silva e Bolsonaro, disputam as presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.
Caso nenhum dos candidatos presidenciais ultrapasse 50% dos votos válidos, os dois mais votados voltam a enfrentar-se numa segunda volta em 30 de outubro.
15217735