Presidente dos EUA não gostou de ver Israel atacar o Irão uma hora depois de ter anunciado o acordo para o cessar-fogo no que apelidou de "guerra dos 12 dias".
Corpo do artigo
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, anunciou nas redes sociais um acordo de cessar-fogo "completo e total" entre Irão e Israel, na segunda-feira à noite.
O cessar-fogo da que denominou "guerra dos 12 dias" começaria durante a madrugada: "Partindo do princípio de que tudo funciona como deve funcionar, o que acontecerá, gostaria de felicitar ambos os países, Israel e Irão, por terem tido a resistência, a coragem e a inteligência para pôr fim àquilo a que se deveria chamar 'a guerra dos 12 dias'."
Uma hora depois do anúncio, Israel bombardeou o Irão e Trump ficou furioso: "Assim que fizemos o acordo, Israel enviou um monte de bombas como nunca vi. Se digo que têm 12 horas, não vão imediatamente na primeira hora fazer isso, não estou contente. Também não estou contente com o Irão, mas estou realmente descontente com Israel. Temos dois países a lutarem há tanto tempo que não sabem que porra estão a fazer, percebem isso? Israel tem de se acalmar, tenho de fazer com que Israel se acalme. Isto é ridículo. "