A DGS alega "motivos de agenda" para anular a ronda com os jornalistas.
Corpo do artigo
A Direção-Geral da Saúde cancelou a conferência de imprensa para o habitual ponto de situação sobre os casos de infeção pelo novo coronavírus, que estava agenda para esta terça-feira.
"Por motivos de agenda, não vai ser possível realizar a conferência de imprensa que estava marcada para as 15.00 de hoje", explica numa nota da DGS enviada às redações.
Na conferência estaria presente a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas. Refira-se que a manhã desta terça-feira tem sido marcada pelo anúncio de 17 casos de covid-19 na estrutura do Benfica, cinco dos quais são jogadores.
O clube da Luz remeteu para a DGS uma decisão sobre poder, ou não, competir nos próximos 14 dias. "A autoridade de saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e os que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos", lê-se em comunicado emitido pela DGS.
13247783