Meo Arena vai receber a banda norte-americana a 26 de junho.
Corpo do artigo
O grupo norte-americano Aerosmith vai atuar a 26 de junho no Meo Arena em Lisboa, no âmbito de uma digressão de despedida dos palcos, revelou hoje a organização.
Em maio passado, em declarações à revista Rolling Stone, o vocalista, Steven Tyler, afirmava que os Aerosmith provavelmente embarcariam numa derradeira digressão: "Há duas bandas que ainda têm os membros originais; nós e os [Rolling] Stones. Fico agradecido por isso. Fazermos uma digressão de despedida ou ir para estúdio e gravar um novo disco, estou muito entusiasmado com isso".
Entre setembro e outubro passado, o grupo fez uma série de concertos na América do Sul e anuncia agora uma digressão europeia, supostamente a última, que começa a 17 de maio em Telavive, Israel, e termina a 5 de julho em Zurique, na Suíça.
Os bilhetes para o concerto em Lisboa vão estar à venda a partir de sábado e custarão entre os 55 euros e os 89 euros.
Formados no início da década de 1970 em Boston, os Aerosmith são apresentados como uma das mais bem-sucedidas bandas de hard rock nos Estados Unidos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, quase uma centena de certificados de platina e ouro e vários prémios conquistados, entre os quais quatro Grammy.
Do grupo, desde os primeiros tempos, fazem parte Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Joey Kramer, aos quais se juntou pouco depois o guitarrista Brad Whitford.