
A worker disinfects a police station in Thessaloniki on March 17, 2020 as part of the measure taken against the spread of the COVID-19. - Greece will place all incoming travellers in quarantine for two weeks and suspend Church services to limit the spread of the COVID-19, the novel coronavirus. Late on March 16, 2020, Greek Prime Minister said services "for all dogmas and religions" would be suspended, though churches would remain open for "personal prayer". "The protection of public health demands clear decisions," Mitsotakis said in a tweet. (Photo by Sakis MITROLIDIS / AFP)
AFP
Os números na Alemanha são já de 22 672 infetados e 86 mortos
Corpo do artigo
A Alemanha regista 22 672 casos do novo coronavírus no país, um aumento de 4 064 em relação ao dia anterior, indica a página oficial do Instituto Robert Koch.
A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças da Alemanha revela que foram registadas 86 vítimas mortais.
Os estados federados da Renânia do Norte-Vestefália e da Baviera, os mais populosos do país, são os mais afetados, com 5 615 e 4 892 casos respetivamente.
Com o objetivo de "ganhar tempo na luta contra o vírus", Angela Merkel proibiu, no domingo, os encontros em público com mais de duas pessoas no país.
Poucas horas depois, um porta-voz do governo anunciou que a chanceler alemã ficará em quarentena depois de ter contactado com um médico infetado com covid-19, acrescentando que a chefe do executivo "vai continuar a trabalhar" desde casa.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos. Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infetados já estão curados.
