"Convoquei o embaixador russo. Assassinos que atacam crianças em hospitais são a escória da humanidade"
Governo checo diz que ataques russos na Ucrânia foram feitos por assassinos
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Checa, Jan Lipavsky, disse hoje que os recentes ataques russos à Ucrânia, que atingiram também um hospital pediátrico em Kiev, foram perpetrados por assassinos.
O governante checo informou ter chamado o embaixador russo em Praga, Alexander Zmeyevskiy, na sequência da última vaga de ataques do exército russo em território ucraniano, para que leve esse recado a Putin.
"Decidi convocar o embaixador russo. Os assassinos que atacam crianças em hospitais são a escória da humanidade. Foi-lhe ordenado que transmitisse esta mensagem a Moscovo", transmitiu Lipavsky, numa mensagem publicada na rede social X.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se hoje de emergência para discutir os últimos ataques da Rússia na Ucrânia, que já provocaram pelo menos 37 mortos, incluindo três crianças, e 170 feridos, de acordo com as autoridades ucranianas.
O Ministério da Defesa da Rússia negou ter visado deliberadamente infraestruturas civis em várias cidades ucranianas e culpou as defesas antiaéreas pelos danos causados em locais como Kiev.