As previsões do IPMA apontam para precipitação forte e trovoada, pelo menos, até segunda-feira, dia 5 de maio. Madeira estará sob alerta amarelo na quarta e quinta-feira
Corpo do artigo
Depois de uns dias de sol e temperaturas a fazer lembrar o verão, a chuva forte regressa esta quarta-feira, dia 30 de abril, e vem acompanhada de trovoada e uma descida acentuada da temperatura máxima, que, estima o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), rondará os 16 graus Celsius na região Norte, 18 graus Celsius no Centro e 19 graus Celsius no Sul.
Segundo a mesma entidade, a precipitação deverá atingir o território continental, pelo menos, até segunda-feira, dia 5 de maio. O Norte será a região mais afetada, principalmente na sexta-feira, dia 2 de maio, já que as previsões apontam para precipitação forte (100%) e trovoada.
O arquipélago da Madeira também será afetado pelo mau tempo e ficará sob aviso amarelo devido aos aguaceiros fortes entre as 15h de quarta-feira e as 21h do dia seguinte. As máximas deverão fixar-se nos oito graus Celsius.
Nos Açores, mantém-se a previsão de chuva e temperaturas máximas na ordem dos 17 graus Celsius.