
.
Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
João Paulo Rebelo avançou para a destituição de Augusto Baganha do cargo de presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Vítor Pataco é o sucessor.
Corpo do artigo
João Paulo Rebelo respondeu às palavras de Augusto Baganha, que acusou Vítor Pataco de ter retido o processo que levou à interdição do Estádio da Luz por quatro dias. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto adiantou que Vítor Pataco pretende avançar com um processo judicial contra o ex-presidente do IPDJ e culpou Augusto Baganha pela maior morosidade do processo.
"Há aqui uma questão concreta que posso adiantar: Vítor Pataco tem intenções de avançar com um processo judicial contra o Augusto Baganha pelas declarações que proferiu. Não é só absolutamente falso, como é exatamente o contrário. Não valerá a pena entrar em grande detalhe. A 4 de agosto, Augusto Baganha declara nulo o regulamento de utilização e segurança do estádio do Benfica. Admitindo que deveria ter assinado um ofício e transmitido a decisão, notificando o Benfica, estranhamente não o fez. O que sucede é que depois de Vítor Pataco ter gozado as férias é-lhe posto um processo, este processo, a 17 de agosto, para que fizesse ele a notificação ao Benfica. Recém-chegado a funções, Vítor Pataco entendeu que não ia assinar um ofício de um processo que desconhecia por completo. Pediu informação ao departamento encarregue de elaborar a informação. Estranhamente, o ofício só lhe volta às mãos a 21 de março de 2017. Nesse momento, o Vítor Pataco remete imediatamente ao presidente do instituto para que notificasse o Benfica. Essa orientação foi dada e foi dado por mim e pelo meu gabinete. Gostaria de explicar a relação do regulamento com as chamadas claques. Há uma relação direta. Foi a partir do momento em que o Benfica alterou o regulamento que os autos puderam resultar em processos e contra-ordenações. Baganha esquece-se que não é o único guardião da lei. Todos o fazemos com seriedade", atirou João Paulo Rebelo, em declarações à SIC Notícias.
9785560
