Braguinha, como era conhecido, tinha 94 anos e mudou-se para Portugal em 2020.
Corpo do artigo
O empresário brasileiro António Carlos de Almeida Braga, conhecido como Braguinha, morreu aos 94 anos em Portugal, revelou a imprensa brasileira.
Braguinha ficou na história por ter financiado os pilotos de Fórmula 1 Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi, o tenista Gustavo Kuerten e o antigo futebolista Pelé - este numa altura de maiores dificuldades monetárias. Os patrocínios do empresário foram ainda determinantes para a afirmação brasileira da vela e do voleibol como desportos olímpicos.
Adepto do Fluminense, o empresário brasileiro esteve presente em todos os mundiais de futebol desde 1950, era amigo pessoal de Ayrton Senna - estava em Ímola quando o piloto faleceu, em 1994 - e tinha uma enorme paixão pelo ténis.
O portal UOL refere mesmo que, com a morte de Braguinha, o desporto brasileiro perdeu "uma das figuras mais emblemáticas".
O corpo de Braguinha, que no mundo empresarial se notabilizou como o dono da Atlântica Seguros, vai ser sepultado na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, explica o JN.