O presidente do Brasil reuniu-se com o deputado André Fernandes e vestiu uma camisola do Atlético Mineiro. Nas redes sociais, os comentários dividiam-se entre o apoio e as críticas.
Corpo do artigo
Jair Bolsonaro diz-se adepto do Palmeiras e não é novidade vê-lo com adereços de clubes de futebol do Brasil. Desta feita foi o símbolo do Atlético Mineiro que o presidente do Brasil escolheu envergar para a reunião com o deputado André Fernandes.
Os dois políticos posaram para a fotografia e André Fernandes publicou o retrato nas redes sociais, o que rapidamente provocou uma autêntica chuva de comentários. Se por um lado alguns aplaudiram a escolha de vestuário - principalmente os adeptos do conjunto de Minais Gerais -, também houve quem criticasse fazendo referência a Reinaldo Lima, uma das maiores figuras do galo e que ficou célebre por festejar todos os golos com o punho encerrado, em forma de protesto e oposição contra a ditadura que se viveu no Brasil.
1259317363398369280
"Fascistas não passam, bando de verme", "Uma equipa que tem Reinaldo 'O Rei do Galo' como seu maior ídolo e ferrenho crítico da ditadura não pode deixar que um pusilânime use este manto sagrado" ou "A camisola do Atlético nunca foi tão desrespeitada. A história do clube não combina com extremismo e preconceito" foram alguns dos comentários com mais relevo.